ANTERIOR

PRÓXIMA

02 de fev de 2023 |

às 11:10

Senac Bahia abre inscrições para cursos técnicos

Vagas disponíveis para Salvador e Vitória da Conquista

O Senac Bahia abriu as inscrições para a programação de cursos técnicos 2023 – a oferta é para os municípios de Salvador e Vitória da Conquista. Ao todo são 200 vagas em títulos nas áreas de saúde, gestão, moda e gastronomia. O curso técnico entra como uma opção de ensino voltado para a prática e de rápido acesso no mercado de trabalho. Para se inscrever o interessado deve acessar o site www.ba.senac.br/tecnicos.

Em gestão, o Senac investe nos títulos de técnico em administração, técnico em recursos humanos e técnico em logística – todos com oferta em Salvador. Já para a área de saúde, a capital ganha o técnico em massoterapia, enquanto o município de Vitória da Conquista abre vagas para técnico em podologia. Os cursos têm carga horária de até 1200 horas, com previsão de início para o primeiro semestre de 2023 e término em 2024.

Novidades – O Senac retorna com o curso de técnico em produção de moda, na unidade do Aquidabã, com duração aproximada de um ano e meio (carga horária 800h). Os alunos vão trabalhar o desenvolvimento de tendências, pesquisa e criação da imagem da moda, além de aprender a planejar, organizar e orientar eventos do segmento. O mercado de trabalho envolve empresas de confecção de vestuário, desenvolvimento de produtos, lojas, estúdios e produção de eventos.

Outra novidade é um curso técnico em Gastronomia, oferecido no Restaurante Escola Senac Casa do Comércio, que prepara os profissionais para produções gastronômicas e empreendedorismo. Na formação o aluno aprende a manipular os alimentos,  cozinha quente, cozinha fria, panificação e confeitaria, além de aulas de gestão operacional com foco em empreender. O curso inicia em março e tem carga horária de 800h.

Investimento – Para se inscrever em um curso técnico do Senac o aluno não paga matrícula e o valor da formação pode ser dividido em até 24x sem ocupar o limite do cartão. Confira todas as informações no site www.ba.senac.br/tecnicos ou entre em contato pelo whatsapp (71) 3186-4000.

Programa Senac de Gratuidade –  Parte das vagas para os cursos técnicos são direcionadas ao PSG (Programa Senac de Gratuidade) - as bolsas são para pessoas com renda per capita por família de até 2 salários mínimos. As inscrições são presenciais, por ordem de chegada e o candidato precisa estar em mãos com RG/CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade – original e cópia. A matrícula para cada curso será realizada apenas na unidade onde o curso acontece. Confira as vagas disponíveis na página do PSG.