ANTERIOR

PRÓXIMA

07 de mar de 2023 |

às 09:57

Senac firma parceria com a Starbucks e Associação Pracatum Ação Social

O Senac Bahia firmou uma parceria com a Associação Pracatum Ação Social (Projeto fundado por Carlinhos Brown há 20 anos no bairro do Candeal) para qualificação de jovens que buscam inserção no mercado de trabalho. Os cursos oferecidos serão de Técnicas para Barista e Técnicas para Garçom, com carga horária de 80h e 100h, respectivamente.

Após a formação, eles serão encaminhados às vagas disponíveis na loja da Starbucks recém-inaugurada em Salvador, no Shopping da Bahia. Uma segunda unidade da franquia será aberta no Shopping Barra, com previsão ainda no primeiro semestre desse ano. Caso a pessoa não seja contratada imediatamente, seu cadastro ficará disponível no banco de oportunidades da Starbucks Brasil e do Senac.

"No total, pretendemos gerar 60 empregos diretos com as duas lojas em Salvador. Reconhecemos que o emprego não é só a oportunidade de um indivíduo, mas também gera impacto para as famílias e isso é muito importante para nós”, destacou o gerente de Marketing da Starbucks Brasil, Sedemir de Oliveira Jr.

Para oferecer ainda mais apoio aos partners (como são chamados os colaboradores), a Starbucks Brasil levará para a Bahia o projeto “Eu Sou”, que oferece apoio legal e psicológico a partners trans e travestis para retificarem seus nomes e gêneros em suas certidões de nascimento. Desde o seu início, em 2020, o projeto já transformou a vida de mais de 100 pessoas no Brasil, apoiando colaboradores das lojas, escritórios corporativos e outros negócios operados pela SouthRock no Brasil, além de membros de ONGs parceiras. A edição de 2023 registrou recorde de partners inscritos, dos estados brasileiros em que a Starbucks está presente atualmente. 

Vale ressaltar que os clientes também terão acesso ao programa de fidelidade Starbucks Rewards™, que oferece benefícios exclusivos para seus membros. Fazendo parte do programa, a cada R$ 3,50 gastos, o cliente receberá uma estrela para juntar e trocar por itens da loja. Todos os pedidos da loja, incluindo customizações de bebidas, podem ser feitos pelo app da Starbucks Brasil.

Inauguração da primeira unidade Starbucks no Nordeste

A loja da cafeteria americana funcionará no L3 do Shopping da Bahia. Com 240 metros quadrados, a unidade tem capacidade para receber 75 pessoas de uma única vez e oferecerá aos clientes, além do Starbucks Brasil Blend – café exclusivo feito com grãos 100% brasileiros das regiões de Minas Gerais, São Paulo e Bahia – lanches pensados para os consumidores brasileiros, como o Starbucks Brigadeiro Frappuccino®, Pão de Queijo (nas versões tradicional e sete grãos), coxinha de frango e uma torrada feita com baguete, inspirada no pão na chapa. 

Segundo a diretora geral da Starbucks no Brasil, Claudia Malaguerra, a perspectiva da marca é ampliar a presença em ambientes da capital baiana, além dos centros comerciais e da capital. "Estamos muito entusiasmados com a abertura da primeira loja da Starbucks na Bahia, um estado tão rico culturalmente e uma importante região fornecedora de café para a Starbucks. É uma honra trazer a Starbucks para Salvador e reafirmar nossa missão de inspirar e nutrir o espírito humano, uma pessoa, uma xícara e uma comunidade de cada vez", afirmou.

As lojas baianas também adotaram uma novidade na vestimenta dos parceiros que tenham cabelos afro: um turbante-touca, desenhado e produzido pela marca do Candeal, a Negra Lú(@negralu21). O gerente de Marketing da Starbucks Brasil, Sedemir de Oliveira Jr ressaltou que a perspectiva é gerar negócios e oportunidade na região, transformando vidas.