ANTERIOR

PRÓXIMA

16 de mai de 2023 |

às 11:58

Festival Raízes termina com destaque para atuação do Senac

Mais uma edição do Festival Gastronômico Raízes chega ao fim e o sucesso já esperado se concretizou.

Mais uma edição do Festival Gastronômico Raízes chega ao fim e o sucesso já esperado se concretizou. O evento, que esse ano contou com o tema “Uma Homenagem ao Nordeste”, bateu recorde em número de inscritos, com 82 restaurantes participantes. 

O evento contou com a participação de chefs renomados, a exemplo de Wanderson Medeiros, que surpreendeu os presentes com sua famosa Paella dos Milagres. Já no encerramento, Fabrício Lemos e Lisiane Arouca apresentaram um Baião de Camarão que deixou a todos maravilhados com toda a explosão de sabor.

SENAC Porto Seguro dá um shown - Como parte da programação do evento foi realizada a Escola Gastronômica. O evento, com curadoria e produção do Senac Porto Seguro, teve três atrações. O chef João Tozzato, instrutor da Unidade, fez a alegria da criançada com a Cozinha Kids. Já o instrutor Joaldo Farias, apresentou um workshop de drinks com o tema do evento.

A atração final contou com a presença do chef e instrutor Uelcimar Cerqueira. Sua apresentação contou com toda a sua experiência de diversas apresentações em cozinhas shows, além dos seus estudos como pesquisador da gastronomia. O prato apresentado foi o Corisco, prato que reuniu ingredientes característicos da região nordeste como cabrito, caju, castanha, queijo coalho, jerimum.