ANTERIOR

PRÓXIMA

10 de out de 2023 |

às 18:03

Senac participa do 1º Mutirão Pop Rua Jud Salvador

Em um esforço conjunto com diversas instituições, o Senac Bahia, por meio de sua unidade no Aquidabã, desempenhou um papel fundamental no 1º Mutirão Pop Rua Jud Salvador, realizado nos dias 3 e 4 de outubro de 2023, na Arena Fonte Nova, das 08h às 15h. Esta ação, realizada em consonância com a Política Nacional de Atenção à Pessoas em Situação de Rua, estabelecida pela Resolução n. 425/2021 do Conselho Nacional de Justiça, buscou abordar questões cruciais relacionadas a esse público vulnerável.

O objetivo central do mutirão foi fornecer uma plataforma que facilitasse a regularização documental das pessoas em situação de rua, ao mesmo tempo em que oferecesse acesso à Justiça e serviços essenciais. O Senac se juntou a outras instituições para tornar essa visão uma realidade, apoiando 125 participantes do evento.

As atividades oferecidas pelo SENAC Aquidabã durante o mutirão incluíram:

  • Cortes de Cabelo: Estudantes dos cursos de Cabeleireiro do SENAC realizaram cortes de cabelo, proporcionando uma mudança positiva na aparência e autoestima dos participantes.

 

  •  Quick Massagem: alunos do curso Técnico de Massoterapia disponibilizou sessões de massagem rápida para aliviar o estresse e promover o bem-estar físico e mental.

 

  •  Reflexologia Podal: Esta técnica terapêutica focou na estimulação dos pontos reflexos nos pés para melhorar a saúde geral e o relaxamento.

 

  • Verificação dos Sinais Vitais: A saúde dos participantes foi cuidadosamente monitorada, pelos alunos do curso Técnico em Enfermagem, garantindo que qualquer preocupação médica pudesse ser identificada e tratada prontamente.


Esses serviços desempenharam um papel importante na restauração da dignidade e autoestima das pessoas em situação de rua, além de contribuir para o seu bem-estar físico e emocional.

A participação do Senac Bahia neste mutirão exemplifica o compromisso da instituição com a responsabilidade social e a promoção do acesso igualitário aos serviços de saúde e cuidados pessoais. É um testemunho da importância de colaborações interinstitucionais na construção de uma sociedade mais inclusiva e compassiva.