ANTERIOR

PRÓXIMA

31 de out de 2023 |

às 15:46

Baiana vai representar o Brasil em competição mundial de profissões

Após ganhar medalha de ouro na competição nacional de profissões, Pâmela Fernandes (20) vai representar o Brasil na França

A soteropolitana, Pâmela Fernandes (20) foi até Vitória, no Espírito Santo, para trazer a medalha de ouro para a Bahia nas Competições Senac de Educação Profissional. A competidora travou uma disputa acirrada com mais outros 7 estados, e com habilidade e técnica conseguiu o primeiro lugar. Pâmela agora vai representar o Brasil em Lyon, na França, na 47ª WordSkills Competition, a maior competição de educação profissional do mundo, que vai ser realizada de 10 a 15 de setembro de 2024.

A competidora falou sobre ter conquistado o pódio e agradeceu a todos que participaram de sua formação – entre colegas, instrutores e família. “Estou com a medalha de ouro no meu peito, muito feliz que alcancei meu objetivo. Agora é rumo à França, e lá vai ser ouro também”, disse confiante.

Segundo o diretor-geral interino do Departamento Nacional do Senac, Marcus Fernandes, as Competições Senac reuniram os melhores representantes de cada ocupação, mostrando comprometimento e desempenho excepcionais. E enfatizou: “Esses jovens têm um futuro promissor, repleto de oportunidades, representando o que há de melhor no Senac em todo o Brasil”.

A superintendente de educação profissional do Senac Bahia, Ana Rita Andrade, falou sobre a emoção de poder acompanhar a transformação de vida dos alunos: “participar de toda a trajetória desses jovens nos traz muita emoção. É um exemplo de força, foco, equilíbrio emocional e competência”. 

Foco na França

Os primeiros colocados de cada ocupação das Competições Senac de Educação profissional 2023 darão continuidade à preparação para representar o Brasil na maior competição mundial de educação profissional, a WorldSkills Competition – cuja próxima edição será em Lyon, França, em 2024. As ocupações são: Serviço de Restaurante, Cozinha, Cabeleireiro, Estética e Bem-Estar, Cuidados de Saúde, Recepção de Hotel e Florista.