ANTERIOR

PRÓXIMA

30 de nov de 2023 |

às 11:26

Senac EAD é nota máxima no MEC

Conceito representa reconhecimento nacional e destaca a qualidade dos serviços educacionais prestados pela instituição

Na hora de escolher uma faculdade, um dos principais fatores que devem ser levados em consideração é se a instituição de ensino possui credenciamento junto ao Ministério da Educação e se os cursos oferecidos são reconhecidos pelo órgão fiscalizador.

 

Senac EAD tem orgulho de divulgar que o Centro Universitário Senac conquistou o conceito máximo, nota 5, no recredenciamento institucional que ocorre a cada 5 anos, realizado no primeiro semestre de 2023, atestando que a instituição atende a todos os requisitos exigidos na avaliação. Ou seja, oferece um ensino de alta qualidade, com bons indicadores de desempenho acadêmico, corpo docente qualificado e atende a outros critérios avaliados pelo MEC (grade curricular, oferta de programas de pesquisa, etc).

 

Além disso, o Senac EAD também tem cursos que conquistaram essa nota máxima do MEC, concedida apenas a cursos com alto nível de excelência. Essa classificação desempenha um papel fundamental na medição e validação da qualidade das organizações, que auxiliam na tomada de decisão sobre qual instituição ou curso o estudante vai escolher.

 

Mais sobre o Recredenciamento

 

A Avaliação de Recredenciamento Institucional é realizada a cada 5 anos pelo Ministério da Educação para emitir um ato autorizativo, que permite o funcionamento regular e a oferta de educação superior por uma instituição. O Centro Universitário Senac atendeu todas as exigências do processo avaliativo, destacando a excelência nos serviços prestados, reflexo da qualidade do ensino e metodologia inovadora do Senac, que são referências em educação profissional no país.

 

Receber o conceito 5 demonstra todo o potencial que o Senac EAD atingiu nos últimos anos. Esse processo de reconhecimento avalia docentes, tutores e outras pessoas colaboradoras, além de analisar os resultados de pesquisas da Comissão Própria de Avaliação (CPA), a estrutura do Centro Universitário Senac e as entrevistas com estudantes.

 

 A nota máxima dos cursos

 

Cada ano, o MEC divulga os resultados de sua avaliação de cursos, que permitem que os interessados, como estudantes e seus responsáveis, possam tomar decisões importantes sobre a escolha da instituição de ensino superior.

 

Os títulos mais recentes que obtiveram a nota máxima são:

 

·        Tecnologia em Gestão Pública

·        Tecnologia em Gestão da Qualidade

·        Tecnologia em Segurança da Informação

·        Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

 

As conquistas deste ano, com o conceito 5 do MEC, comprovam a qualidade do ensino, o comprometimento da equipe de profissionais e o alinhamento com as tendências de mundo do trabalho, que estão entre os diferenciais da Graduação Senac EAD.

 

"A nota máxima de um curso é um marco da competência de uma equipe bem formada e conteúdo atualizado, que possibilita um trabalho voltado à aprendizagem dos alunos e alunas. O Senac EAD possui tecnologia inovadora, com uma metodologia diferenciada e cursos bem estruturados, para atender às novas demandas do mundo do trabalho e aumentar as chances de empregabilidade”, destaca o coordenador da graduação do Senac EAD, Fábio Pereira da Silva.

 

Importância da Nota do Enade

A sigla significa Exame Nacional de Desempenho de Estudantes. De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), esse exame avalia o desempenho dos estudantes dos cursos de graduação em relação aos conhecimentos e habilidades necessárias para sua profissão. Os conceitos vão de 1 a 5, sendo atribuídas as notas 4 e 5 aos cursos que apresentaram performance acima da média. 

Nesta avaliação, o Senac EAD também tem cursos de graduação que conquistaram a nota máxima: Tecnologia em Gestão Ambiental e Tecnologia em Gestão Pública (que conquistou o mérito recentemente). Esse resultado reforça o excelente desempenho dos estudantes, consistentemente, em todos os ciclos do Enade dos quais o Senac EAD tem participado e se destacado com ótimas performances.