ANTERIOR

PRÓXIMA

30 de nov de 2023 |

às 14:38

Senac realiza evento de games em Salvador com entrada solidária

O Senac deu play na emocionante narrativa de Menoari – um jogo sobre cultura indígena, sustentabilidade e, é claro, muitos desafios. Para consagrar o jogo feito por alunos baianos, a instituição abre as portas para o evento Game Conecta, no dia 7 de dezembro, na Casa do Comércio (7º andar), das 13h às 20h. A entrada é solidária, mediante a doação de 1kg de alimento para a campanha Natal Solidário do Sistema Fecomércio-BA.

 

A programação gratuita conta com torneio de jogos, oficinas com profissionais do mercado de games e bate-papos. Para entrar no universo de Menoari, o Game Conecta também realiza também uma apresentação cultural com o Instituto Indígena Owca Ayam.

 

Sobre o jogo – Menoari é um jogo envolvente que transporta os jogadores para o coração da mística Floresta Amazônica. O enredo se desenrola em uma aldeia ameaçada pelo avanço implacável dos madeireiros, que desafiam a harmonia natural e põem em perigo a vida da comunidade local. O protagonista, Menoari, é um semideus enviado por Tupã, o Deus Indígena, em resposta às preces do pajé da tribo. Dotado de habilidades extraordinárias e uma lança imbuida de poder divino, Menoari enfrenta a tarefa hercúlea de proteger a floresta e sua comunidade contra os invasores.

 

Para conhecer mais sobre o jogo acesse: https://five-one-games.itch.io/menoari.

 

Natal Solidário - A campanha Natal Solidário do Sistema Fecomércio-BA Sesc Senac tem como objetivo envolver colaboradores do Sistema, representantes do comércio, parceiros e toda a sociedade em uma grande rede de doações em prol dos mais necessitados. Lançada em 2014, a campanha começou com apenas 17 instituições beneficiadas, posteriormente vindo a atingir mais 200 instituições de caridade ao longo dos seus oito anos. A 10ª edição dessa ação social olhamos a histórico traz como lema “Há 10 anos fazendo gente brilhar”, e conta mais uma vez com apoio do Sesc Mesa Brasil, programa que atua no combate à fome e ao desperdício de alimentos, além do Instituto Liga do Bem.

 

Serviço

O que? Game Conecta

Quando? 7 de dezembro, das 13h às 20h

Onde? Casa do Comércio – Senac – 7º Andar

Entrada solidária mediante a doação de 1kg de alimento