ANTERIOR

PRÓXIMA

07 de fev de 2024 |

às 12:22

Estilo nas pontas dos dedos: transformações no universo do alongamento de unhas

O mundo da beleza está sempre repleto de novidades, e algumas delas chegam para ficar, transformando totalmente o cenário do setor, como é o caso dos alongamentos de unhas. As unhas postiças mais simples se popularizaram na década de 1920, quando a indústria cinematográfica em Hollywood começou a influenciar as tendências de moda, e evoluiu para os sofisticados alongamentos com fibra de vidro e gel. A escolha do método varia, muitas vezes, buscando não apenas a beleza, mas também a durabilidade e a praticidade. 

A principal atração das unhas de gel é a sua durabilidade e capacidade de resistir a lascas e quebras, enquanto as unhas de fibra de vidro são escolhidas pela capacidade de imitar a textura e a flexibilidade das unhas naturais. As unhas de fibra de vidro, método que utiliza uma malha de fibra de vidro incorporada ao leito da unha, conquistaram seu espaço devido à combinação única de resistência e naturalidade que oferecem. Já no alongamento de unhas com gel, camadas de gel são aplicadas e curadas sob uma luz UV, resultando em unhas robustas e radiantes. 

Ambas as técnicas proporcionam resultados incríveis, mas a escolha do alongamento ideal varia de acordo com as preferências individuais e o estilo de vida. 

Segundo uma pesquisa da Mintel, em 2023, 72% das brasileiras utilizavam produtos para alongar as unhas, representando um aumento de 12% em relação a 2021. O mercado global de unhas artificiais, de acordo com um estudo da Euromonitor International, deve atingir US$ 15,4 bilhões até 2026. 

Para quem busca aprimorar suas habilidades, esse é o momento ideal. O Senac Bahia oferece cursos de especialização e aperfeiçoamento na área de unhas, abrangendo as principais técnicas de alongamento. Acesse nosso site e encontre a oportunidade para transformar a sua carreira.