ANTERIOR

PRÓXIMA

15 de abr de 2024 |

às 18:38

Sistema Fecomércio-BA entregou 17 cadeiras de rodas para pessoas físicas e instituições sociais da capital e do interior

Ação foi realizada em parceria com a campanha Lacre do Bem e contou com a presença do presidente do Sistema Fecomércio-BA, Kelsor Fernandes

No dia 05 de abril, o Sistema Fecomércio-BA, por meio do Sesc e do Senac Bahia, realizou a entrega de 17 cadeiras de rodas para pessoas físicas e instituições sociais da capital e do interior, no edifício Casa do Comércio. A ação é fruto da parceria com a Campanha Lacre do Bem, que auxilia pessoas com deficiência física e, ao mesmo tempo, contribui com o meio ambiente realizando o descarte adequado dos lacres de alumínio. O Sesc e o Senac encaminham os lacres de latinhas de alumínio doados em suas unidades para a sede do projeto em Minas Gerais, onde os lacres são reciclados e vendidos pela Associação. Com o valor arrecadado, as cadeiras de rodas são compradas e doadas, com o apoio logístico da Patrus Transportes.

O evento contou com a presença do presidente do Sistema Fecomércio-BA, Kelsor Fernandes, do Diretor Regional do Sesc Bahia, Marconi Sousa, e da Diretora Regional Interina do Senac Bahia, Ana Rita Marques de Andrade.

De acordo com Kelsor Fernandes, o trabalho realizado pelo Sesc e pelo Senac e a parceria com a campanha Lacre do Bem já beneficiou 142 pessoas e instituições em diversos municípios baianos. Ao longo dos anos, a campanha tem se expandido, alcançando novas regiões e conquistando cada vez mais adeptos. “Eu sempre faço questão de afirmar que a nossa gestão está alicerçada nos pilares da credibilidade, sustentabilidade e representatividade. E a entrega que realizamos hoje dessas 17 cadeiras de rodas representa a mais nobre missão do Sistema”, destacou o presidente.

Fabiane Cruz não escondeu a emoção enquanto recebia a sua cadeira de rodas. “É muito importante falar sobre esse projeto maravilhoso. Com certeza, não só para mim, mas para ajudar a levar essa mensagem para outras pessoas que passam por dificuldade de locomoção”.

É importante destacar o impacto positivo do Lacre do Bem na sociedade e a necessidade de iniciativas semelhantes para promover a inclusão e a sustentabilidade. A campanha tem um impacto direto na vida das pessoas beneficiadas, além de promover a conscientização ambiental, incentivar a reciclagem e o cuidado com o meio ambiente.