MENSAGEM ENVIADA COM SUCESSO
SEU PERFIL IRÁ PASSAR POR UMA ANÁLISE DO SENAC
MENSAGEM ENVIADA COM SUCESSO
MENSAGEM ENVIADA COM SUCESSO
O SENAC ENTRARÁ EM CONTATO
SUA EMPRESA FOI CADASTRADA COM SUCESSO
O SENAC ENTRARÁ EM CONTATO
SUA VAGA FOI ENVIADA PARA O SENAC
A VAGA IRÁ PASSAR POR UMA ANÁLISE
OCORREU UM ERRO
TENTE NOVAMENTE EM OUTRO MOMENTO
SEU EMAIL FOI CADASTRADO COM SUCESSO
ANTERIOR
PRÓXIMA
20 de dez de 2024 |
às 12:21
Iniciativa demonstra compromisso da instituição com a qualificação de seus docentes e a padronização de técnicas internacionais de cozinha.
O Senac celebra uma conquista significativa no campo da gastronomia: pela primeira vez, tivemos a aprovação de todos os 16 docentes que participaram da certificação internacional ProChef I, oferecida pelo The Culinary Institute of America (CIA). A formação foi realizada no Centro de Estudo e Aperfeiçoamento em Gastronomia (Ceag) do Senac em Brasília (DF). Pela Bahia, o o regional celebrou a conquista do instrutor Tiago Almeida, que fez parte da turma e garantiu o certificado.
A iniciativa foi da Diretoria de Educação Profissional do Senac, por meio da Gerência de Tecnologias e Desenhos Educacionais, em parceria com a Diretoria de Unidades Pedagógicas. Demonstra o compromisso da instituição com a qualificação de seus docentes e a padronização de técnicas internacionais de cozinha. A conquista dos 100% de aprovação dos alunos não havia ocorrido nas duas edições anteriores, em 2013 e 2014, o que mostra o êxito das estratégias adotadas ao longo do período de um ano de preparação dos candidatos.
O programa ProChef é reconhecido mundialmente como um selo de excelência culinária, avaliando competências em técnicas de cozinha, gestão de pessoal e administração financeira em três níveis distintos. A certificação é obtida após um rigoroso processo que inclui testes teóricos, avaliações práticas de alta performance e entrevistas.
Essa conquista eleva o padrão de ensino da gastronomia no Brasil e prepara profissionais que se destacam no mercado global, oferecendo oportunidades de aprimoramento contínuo e alinhamento com as tendências internacionais do setor gastronômico.