MENSAGEM ENVIADA COM SUCESSO
SEU PERFIL IRÁ PASSAR POR UMA ANÁLISE DO SENAC
MENSAGEM ENVIADA COM SUCESSO
MENSAGEM ENVIADA COM SUCESSO
O SENAC ENTRARÁ EM CONTATO
SUA EMPRESA FOI CADASTRADA COM SUCESSO
O SENAC ENTRARÁ EM CONTATO
SUA VAGA FOI ENVIADA PARA O SENAC
A VAGA IRÁ PASSAR POR UMA ANÁLISE
OCORREU UM ERRO
TENTE NOVAMENTE EM OUTRO MOMENTO
SEU EMAIL FOI CADASTRADO COM SUCESSO
ANTERIOR
PRÓXIMA
26 de nov de 2010 |
às 11:02
A 3º edição do Nordeste Bahia Gourmet movimentou a cidade e deixou um gostinho de quero mais. Quem visitou o espaço teve o prazer de degustar as delícias oferecidas no stand do SENAC, que esse ano trouxe as iguarias nordestinas em forma de drinks e tapiocas.
Servindo drinks à base de cachaça, o stand fez sucesso e recebeu elogios, tornando-se logo um dos espaços mais concorridos. Por dia, mais de 100 pessoas se deliciaram com o drink “Harmonia” e o elegeram o hit do festival. A borda da taça, decorada com melaço de cana e café solúvel, foi a cartada final para o sucesso da mistura de leite de coco, leite condensado e cachaça. Os instrutores de restaurante responsáveis pela iguaria e pelo extremo bom gosto na escolha dos coquetéis foram César Falcão e Waldilson Santos.
“Foi muito bom perceber que nossos drinks tiveram uma ótima recepção. Ficamos um pouco receosos com a receptividade da cachaça, mas, pela procura do público, tivemos certeza da aceitação”, afirmou Waldison. Para César Falcão, que participa pela primeira vez do festival, o sucesso do drink é compatível com a felicidade de participar de um evento desse porte. “Além de podermos inovar na elaboração de drinks, eu, particularmente, pude desenvolver o trabalho organizacional na parte de sala e cozinha. É sempre um grande aprendizado”, revela.
Além do sucesso do drink “Harmonia”, o stand do SENAC também foi lembrado pelos inusitados sabores de tapioca oferecidos. “Transformamos a tapioca comum em algo extremamente nutricional ao misturarmos à farinha ingredientes como beterraba, espinafre e maracujá”, orgulha-se Uelcimar Cerqueira, instrutor de cozinha e um dos responsáveis pelas receitas. “No festival, tivemos a oportunidade de elaborar uma receita, constatar a eficácia dos nossos produtos e o reconhecimento do público. É uma experiência gratificante”, afirma Cristiano Ribeiro, instrutor de cozinha e um dos participantes do evento.
Se depender do sucesso de 2010, o SENAC já garantiu a sua participação na próxima edição.