ANTERIOR

PRÓXIMA

02 de set de 2011 |

às 14:37

SENAC recebe comissão internacional para debater sobre políticas de proteção aos jovens trabalhadores

Organização Internacional do Trabalho (OIT) tem o objetivo de promover a troca de experiências entre diversos países, visando, principalmente compartilhar práticas de proteção aos jovens trabalhadores.

Em visita ao Brasil, representantes de governo e organizações de trabalhadores e empregados dos países Equador, Bolívia e Paraguai foram recebidos, no dia 30 de agosto, pela equipe do Centro de Educação Profissional da Praça da Sé do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) Bahia - unidade dedicada a formação de Jovens Aprendizes. O encontro faz parte da "Visita de Intercâmbio de Experiências sobre Políticas e Programas Públicos Dirigidos à Proteção de Jovens e Adolescentes Trabalhadores de 14 a 17 anos".

Na ocasião, professores e alunos do Centro promoveram a palestra sobre "O papel do SENAC na aprendizagem, suas metodologias, estrutura organizacional, cursos oferecidos e conteúdo dos cursos". Uma turma de estudantes do Projeto Jovem Aprendiz apresentou uma peça teatral sobre a "Valorização da Formação Profissional na vida do Jovem Trabalhador", que despertou grande interesse e entusiasmo nos presentes.

Para interagir e encerrar com chave-de-ouro o encontro, os visitantes foram conhecer as instalações do Centro de Educação Profissional e encerram as atividades com um almoço no SENAC Pelourinho.