ANTERIOR

PRÓXIMA

09 de ago de 2013 |

às 11:49

Programa de Certificação em Gastronomia

O Senac é reconhecidamente um dos nomes mais respeitados da gastronomia nacional. O que talvez pouca gente saiba é que o trabalho com a Educação profissional em Gastronomia, desenvolvido pela equipe do Senac, tem também alcance internacional. Um dos trabalhos que comprovam isso é o último resultado obtido por um instrutor do Senac Bahia no Programa de Certificação que é desenvolvido em parceria com o Culinary Institute of America - CIA para capacitação de profissionais no rígido Programa ProChef I. 

Para compreender melhor a complexidade do processo, é necessário dizer que o programa é desenvolvido em 3 níveis: Capacitação dos Instrutores de Cozinha de todos os Departamentos Regionais do Brasil; Multiplicação dos conhecimentos adquiridos para no mínimo três Instrutores de Cozinha de cada Departamento Regional; Exame de Certificação ProChef I, processo de avaliação aplicado pelo CIA.

O Instrutor do Senac Bahia, Jesus Almeida, obteve o resultado “Amplamente Satisfatório” o que significa dizer que alcançou com louvor o objetivo de padronização das bases técnicas internacionais de cozinha e do desenvolvimento de competências e habilidades para o trabalho, em sintonia com as atuais tendências do mercado internacional de gastronomia. Jesus Almeida é também representante da Bahia na 8ª edição da Olimpíada do Conhecimento.

Além do mérito pessoal de Jesus Almeida, o seu excelente resultado é uma demostração da competência dos nossos instrutores e do trabalho que vem sendo feito pelo Senac Bahia na área de Gastronomia.

Um esforço reconhecido nacionalmente e, a cada dia mais, internacionalmente.

O certificado foi entregue ao instrutor pela Diretora Regional do Senac Bahia, Marina Almeida.