MENSAGEM ENVIADA COM SUCESSO
SEU PERFIL IRÁ PASSAR POR UMA ANÁLISE DO SENAC
MENSAGEM ENVIADA COM SUCESSO
MENSAGEM ENVIADA COM SUCESSO
O SENAC ENTRARÁ EM CONTATO
SUA EMPRESA FOI CADASTRADA COM SUCESSO
O SENAC ENTRARÁ EM CONTATO
SUA VAGA FOI ENVIADA PARA O SENAC
A VAGA IRÁ PASSAR POR UMA ANÁLISE
OCORREU UM ERRO
TENTE NOVAMENTE EM OUTRO MOMENTO
SEU EMAIL FOI CADASTRADO COM SUCESSO
ANTERIOR
PRÓXIMA
10 de set de 2013 |
às 12:55
Um dos pioneiros na oferta de cursos de educação a distância (EAD) no Brasil, o Senac foi homenageado por sua tradição no setor durante a cerimônia de abertura do 19° Congresso Internacional Abed de Educação a Distância (CIAED), considerado o mais importante evento de EAD no Brasil. Promovido pela Associação Brasileira de Educação a Distância (Abed), o evento aconteceu de 9 a 12 de setembro, em Salvador, com o tema Bons Profissionais Fazem Bons Programas de EAD: como estamos?.
Para a ocasião, o Senac preparou um estande de 54 metros quadrados onde estarão reunidos o Senac Nacional e os Senac de São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná. No local, o público, formado por estudantes, professores, pesquisadores e outros profissionais envolvidos com programas de educação a distância, comunicação, design e tecnologia, entra em contato com todo o trabalho desenvolvido pela instituição em EAD.
“As primeiras ações educacionais a distância do Senac são da década de 1940. Trata-se de uma grande experiência na modalidade, que nos últimos dez anos recebeu atenção especial das diretorias do Senac espalhadas pelo país. Foram feitos investimentos em recursos tecnológicos, metodologias e equipes qualificadas, buscando atender às atuais exigências e antecipar as tendências do mercado”, informa Anna Beatriz Waehneldt, diretora de educação profissional do Senac Nacional.
Por conta disso, a instituição participa do congresso com dois objetivos: compreender como outras organizações nacionais e internacionais operam em EAD em larga escala e compartilhar suas práticas e metodologias com o público do evento. Assim, seus profissionais apresentarão palestras sobre a produção e gestão de cursos a distância, o uso de tecnologias, entre outros temas.
“Com a nossa entrada massiva no ensino superior, estamos buscando aprimorar cada vez mais nossos produtos e serviços e garantir aos cursos em EAD a mesma qualidade encontrada nos outros formatos”, analisa Anna Beatriz.
Ela explica que a instituição desenvolveu um modelo assertivo de gestão da modalidade, que lhe permite atuar entre os principais players do mercado, e o congresso propicia a troca de informações e conhecimentos com organizações e especialistas de todo o mundo. A participação do Senac no evento também consolida essa atuação em EAD como uma marca única, envolvendo as regionais do Senac de vários Estado.
Site do evento: www.abed.org.br/congresso2013.