ANTERIOR

PRÓXIMA

25 de out de 2013 |

às 12:00

Jornada de cursos, oficinas, mesas-redondas e palestras

Teve início no dia 23 de outubro, na Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), em Ilhéus, a jornada de cursos, oficinas, mesas-redondas e palestras, que reúne até o sábado, 26, o III Congresso Nacional Diversidade, Ética e Direitos Humanos da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), o I Congresso Integrador Nacional do programa ‘O Ministério Público e os Objetivos do Milênio’ e a XVI Semana Jurídica da Uesc.

A abertura dos eventos, que vão abordar em quatro dias 13 eixos temáticos, foi realizada à noite no auditório da universidade, com a presença da procuradora-geral de Justiça Adjunta do Ministério Público estadual, Sara Mandra Moraes Rusciolelli Souza; do chefe do gabinete do MP, promotor de Justiça Márcio Fahel; de representantes dos reitores das duas universidades e das demais entidades parceiras e apoiadoras; e dos organizadores, a professora Maria de Fátima Andrade Ferreira e o promotor de Justiça Clodoaldo da Silva Anunciação, idealizador do programa o ‘MP e os Objetivos do Milênio’.

No sábado, último dia da jornada, será entregue o I Prêmio Melhor Escola Pública do Ano, elaborado pelo MP para prestigiar e incentivar o compromisso e empenho das unidades escolares com a melhoria da qualidade do ensino público, atendendo aos indicadores do programa. No total serão premiadas 15 escolas.

Realizado pelo MP, Uesc e Uesb, a jornada conta com a parceria do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e com o apoio dos governos federal e estadual e de mais dez instituições, entre elas o SENAC. As listas de todos os apoiadores e a programação estão disponíveis no endereço eletrônico http://www.uesb.br/eventos/cndedh/.