MENSAGEM ENVIADA COM SUCESSO
SEU PERFIL IRÁ PASSAR POR UMA ANÁLISE DO SENAC
MENSAGEM ENVIADA COM SUCESSO
MENSAGEM ENVIADA COM SUCESSO
O SENAC ENTRARÁ EM CONTATO
SUA EMPRESA FOI CADASTRADA COM SUCESSO
O SENAC ENTRARÁ EM CONTATO
SUA VAGA FOI ENVIADA PARA O SENAC
A VAGA IRÁ PASSAR POR UMA ANÁLISE
OCORREU UM ERRO
TENTE NOVAMENTE EM OUTRO MOMENTO
SEU EMAIL FOI CADASTRADO COM SUCESSO
ANTERIOR
PRÓXIMA
29 de nov de 2013 |
às 17:34
Uma oportunidade de ingressar no mercado de trabalho. Este é o significado do certificado de conclusão do Pronatec para os mais de 500 alunos que ingressaram no Senac por meio do programa do Governo Federal. Todos eles são beneficiários do Programa Bolsa Família. No dia 28 de novembro, no Hotel Sol Bahia (Patamares), os alunos do convênio do Senac com o MDS receberam os certificados, em solenidade com as presenças da ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campello, do governador Jaques Wagner, da secretária de Desenvolvimento Social, Moema Gramacho, e da diretora regional do Senac Bahia, Marina Almeida. No dia seguinte, 29, no Ifba Barbalho, foram certificados os alunos concluintes dos cursos do Pronatec Turismo Copa e Copa na Empresa.
O Senac é um dos principais ofertantes de cursos do Pronatec na Bahia, através de parcerias com o MEC (Ministério da Educação), que é o coordenador nacional do Programa; MDS (Ministério do Desenvolvimento Social), MTur (Ministério do Turismo), entre outros. Criado em 2011, o programa objetiva a oferta gratuita de cursos de educação profissional à população de baixa renda, num efetivo combate ao desemprego e à desigualdade social.
“A parceria entre Senac e Pronatec tem dado certo em todo o Brasil. Hoje é um dos programas mais demandados no Senac Bahia. Continuaremos em 2014 a oferecer educação profissional gratuita de qualidade a quem mais precisa”, declarou Marina Almeida, diretora do Senac Bahia. Os cursos do Pronatec no Senac tiveram turmas distribuídas em quatro unidades da instituição em Salvador –Aquidabã, Casa do Comércio, Pituba e Pelourinho.