MENSAGEM ENVIADA COM SUCESSO
SEU PERFIL IRÁ PASSAR POR UMA ANÁLISE DO SENAC
MENSAGEM ENVIADA COM SUCESSO
MENSAGEM ENVIADA COM SUCESSO
O SENAC ENTRARÁ EM CONTATO
SUA EMPRESA FOI CADASTRADA COM SUCESSO
O SENAC ENTRARÁ EM CONTATO
SUA VAGA FOI ENVIADA PARA O SENAC
A VAGA IRÁ PASSAR POR UMA ANÁLISE
OCORREU UM ERRO
TENTE NOVAMENTE EM OUTRO MOMENTO
SEU EMAIL FOI CADASTRADO COM SUCESSO
ANTERIOR
PRÓXIMA
19 de dez de 2013 |
às 13:02
Realização do Grupo A Tarde em parceria com o Sistema Fecomércio-BA, o 1º Fórum Turismo em Debate reuniu o trade turístico, na Casa do Comércio, no dia 12 de dezembro. Debatedores convidados discutiram o desenvolvimento da atividade turística no Estado, e, em especial, o balanço das ações desenvolvidas pela Setur-BA nos últimos anos. Estiveram presentes representando o Sistema, o superintendente da Fecomércio, Paulo Studart, a diretora do Senac Bahia, Marina Almeida, a assessora Especial do Senac, Angelica Leahy, e o coordenador da Câmara de Turismo da Fecomércio, Giuseppe Belmonte.
Na oportunidade, Giuseppe apresentou a câmara setorial da Federação, que é um órgão colegiado, de caráter consultivo, que reúne 30 entidades ligadas ao turismo. “Em 2013 nos reunimos com diversos representantes do poder público, entre Procon, Vigilância Sanitária, Limpurb e várias secretarias municipais. Queremos produzir documentos com demandas extraídas dessas reuniões e dirigi-los ao poder público”, explicou. Para 2014, Giuseppe informou que está nos planos o lançamento de uma cartilha de turismo voltada ao atendimento e a realização de um encontro das câmaras estaduais de turismo em Salvador.
O coordenador da Câmara também foi moderador do painel Entretenimento e novos produtos para atração de fluxo, que contou com a participação de Joaquim Nery, da Via Alegria, e Weslen Moreira, diretor de Serviços Turísticos da Bahiatursa. O representante da Bahiatursa destacou a procura dos turistas pela Bahia não apenas pelo sol, praia e carnaval, mas pelo capital artístico-cultural que o Estado tem. E a importância de superar a baixa estação, citando, entre os exemplos, o sucesso do São João da Bahia, com investimentos da Bahiatursa em mais de 100 municípios baianos, e II Semana da Diversidade e 12 Parada do Orgulho Gay de Salvador, promovida anteriormente na Parada do Orgulho LGBT de São Paulo.