MENSAGEM ENVIADA COM SUCESSO
SEU PERFIL IRÁ PASSAR POR UMA ANÁLISE DO SENAC
MENSAGEM ENVIADA COM SUCESSO
MENSAGEM ENVIADA COM SUCESSO
O SENAC ENTRARÁ EM CONTATO
SUA EMPRESA FOI CADASTRADA COM SUCESSO
O SENAC ENTRARÁ EM CONTATO
SUA VAGA FOI ENVIADA PARA O SENAC
A VAGA IRÁ PASSAR POR UMA ANÁLISE
OCORREU UM ERRO
TENTE NOVAMENTE EM OUTRO MOMENTO
SEU EMAIL FOI CADASTRADO COM SUCESSO
ANTERIOR
PRÓXIMA
24 de fev de 2014 |
às 14:15
Pela primeira vez, o Senac Bahia levou ao Planalto Central os sabores típicos da culinária baiana. De 18 a 20 deste mês, ocorreu a Semana de Gastronomia Regional: Bahia, nos Restaurantes Escola Senac Câmara dos Deputados e Senado, em Brasília. A abertura foi prestigiada por deputados da bancada baiana que foram recepcionados pelo vice-presidente Carlos Andrade e pela diretora regional Marina Almeida.
Nos dois primeiros dias, o restaurante da Câmara serviu o buffet de iguarias típicas semelhante ao dos restaurantes Casa do Comércio e Pelourinho, que tanto atraem turistas e baianos. Três experientes instrutores foram os responsáveis por assinar o cardápio – os chefs André Gomes, Adriano Caldas e Sidney Santos. Já o restaurante do Senado ofereceu o cardápio a la carte com entradas como acarajé, abará e caldo de aipim; bobó de camarão e xinxim de galinha como pratos principais e baba de moça, quindim e pudim de tapioca entre as sobremesas.
“Divulgar a gastronomia baiana no País e no mundo é uma das metas do segmento de Hospitalidade. A promoção de festivais já é uma tradição”, afirma a diretora Marina Almeida, adiantando que a próxima missão será apresentar a comida baiana em New Orleans (EUA), em abril. Esta foi a segunda semana gastronômica promovida em Brasília pelo Senac Nacional. A primeira foi dedicada à culinária mineira. A gerente pedagógica do Senac Nacional, Patricia Garcia, e a gerente administrativa, Marilene Siqueira, foram responsáveis pela organização.