ANTERIOR

PRÓXIMA

07 de abr de 2014 |

às 11:01

Festa brasileira na Colômbia

O país era a Colômbia, mas a festa foi em verde e amarelo. O Brasil se consagrou, na manhã do domingo 06/04, o grande campeão da WorldSkills Americas 2014, competição de educação profissional que reuniu, de 2 a 5 de abril, 186 estudantes de todo o continente para testar seus conhecimentos técnicos.

A cerimônia de premiação e encerramento do evento, realizada na Câmara de Comércio de Bogotá, não poderia ser mais festejada: das 31 ocupações disputadas, os estudantes brasileiros conquistaram ouro em 25. A anfitriã Colômbia garantiu o segundo lugar no ranking do torneio, com sete medalhas de ouro.

O Senac, que competia em quatro categorias, subiu ao pódio em todas elas. Andeson Almeida, competidor do Senac na Bahia em Serviço de Restaurante; Juliana Almeida, representante do Senac no Rio Grande do Norte na ocupação de Cabeleireiro; e Rita de Cássia Agliardi, aluna do Senac no Rio Grande do Sul que competiu em Técnico de Enfermagem, levaram medalhas de ouro. Poliana Nascimento, do Senac em Minas Gerais, ficou em terceiro lugar na ocupação de Cozinha e volta para casa com a medalha de bronze.

Anna Beatriz Waehneldt, diretora de Educação Profissional do Departamento Nacional do Senac, lembrou que esta terceira edição da WorldSkills Americas contou com um número maior e mais preparado de concorrentes: "Mesmo assim, o Brasil mostrou que tem a excelência da educação profissional no continente americano".

O próximo desafio dos nossos competidores será a edição mundial do evento, a WorldSkills International, que ocorre pela primeira vez no Brasil, em São Paulo, em 2015.

FONTE: http://www.senac.br/