A campanha Natal Solidário do Sistema Fecomércio-BA encerrou sua segunda edição com chave de ouro: 8 toneladas de donativos arrecadados ─o dobro do ano passado. Um espetáculo musical, com apresentações do Coral da Polícia Militar da Bahia e da Orquestra Irmã Dulce – Neojibá, marcou o encerramento da ação social, no dia 21 de dezembro, reunindo funcionários no Teatro Sesc Casa do Comércio.
O presidente Carlos de Souza Andrade comemorou o resultado. “Chegamos a 8 toneladas de doações, superando as expectativas para um ano difícil como este”, disse, agradecendo especialmente aos funcionários do Sistema Fecomércio-BA, que vestiram a camisa do projeto e contribuíram com donativos. Três instituições, dentre as 16 que serão beneficiadas, participaram da entrega simbólica: o Projeto Levanta-te e Anda, representado pela assistente social Gilcilene Silva; a Casa de Repouso de Idosos Bom Jesus, representado por Josane Santana, e a Instituição Conceição Macedo, representada pela sua fundadora, Maria Conceição Macedo.
Idealizadora do Natal Solidário, a diretora da Fecomércio-BA, Juranildes Araújo, conduziu o sorteio de brindes aos funcionários e agradeceu o empenho dos parceiros envolvidos, como a Qualicorp, Abase (Associação Baiana de Supermercados), Asdab (Associação dos Distribuidores e Atacadistas da Bahia), Shopping Barra, Center Lapa, Shopping Piedade, Salvador Shopping, Salvador Norte, Shopping da Bahia, colaboradores da Fecomércio, Sesc e Senac, entre outros. Os diretores regionais do Sesc e do Senac, José Carlos Boulhosa Baqueiro e Marina Almeida, respectivamente, o vice-presidente Kelsor Fernandes e demais diretores da Federação prestigiaram a cerimônia.
Os donativos ─alimentos não perecíveis, brinquedos, roupas e materiais de higiene e limpeza─, arrecadados nas unidades do Sistema Fecomércio-BA na Bahia e em pontos de coleta nos shoppings centers, estão sendo distribuídos entre 16 instituições baianas que atendem a crianças e idosos. Toda a logística de entrega é de responsabilidade do Mesa Brasil Sesc ─programa que atua no combate a fome e ao desperdício de alimentos através de uma rede de parceiros.
Foto – crédito César Vilas Boas