ANTERIOR

PRÓXIMA

20 de fev de 2017 |

às 09:05

Senac Móvel encerra temporada no bairro de Cajazeiras

Desde dezembro do ano passado o Senac Móvel - unidade de ensino sob rodas - aportou no bairro de Cajazeiras, numa parceria com o Shopping Cajazeiras, para promover cursos e oficinas à população. As mais procuradas foram as oficinas de pizza, pão delícia e trufas, ideais para quem quer abrir seu próprio negócio.

Segundo a supervisora pedagógica Taiana Carvalho, todas as opções de cursos tiveram uma resposta positiva por parte dos alunos. “Eles saem daqui com novos conhecimentos e oportunidades. Muitos têm o sonho de empreender e aqui nós mesclamos o aprendizado teórico com o prático, deixando o aluno mais preparado para o mercado”, ela comentou.

Além de pessoas que buscam na culinária uma oportunidade de renda, também há aqueles que já trabalham no ramo e querem se especializar. É o caso do cozinheiro Alipio Filho, que iniciou sua carreira no curso de Cozinha do Senac Pelourinho há 5 anos  e agora retorna para participar do curso de preparo de tortas. “Meu pai e meu irmão são cozinheiros também e, desde cedo, eu quis isso pra mim. Eu amo cozinhar e sei que estar na cozinha é um constante  aprendizado”, contou ele.

O aluno também chamou atenção para a credibilidade que a instituição passa: “Quando você tem um curso do Senac as portas se abrem mais fácil e o mercado de trabalho te enxerga de uma maneira diferente. Ter todas essas oportunidades aqui em Cajazeiras é o que pode mudar a vida de muitas pessoas”, disse  Alipio.

Esta unidade móvel de ensino ainda não tem seu próximo destino, mas os cursos técnicos do Senac, presenciais e EAD, estão disponíveis tanto nas unidades da capital, quanto nas do interior. Mais informações pelo portal www.ba.senac.br/tecnicos ou pelo Serviço de Informação Senac: (71) 3186-4000.