ANTERIOR

PRÓXIMA

26 de jun de 2017 |

às 15:38

Senac tem mais de 4 mil jovens aprendizes

Cada vez mais comprometido com a capacitação dos jovens baianos, o Senac-BA marcou presença em uma sessão especial, no dia 13 de junho, realizada na Câmara dos Vereadores da Bahia, para debater  “Os Efeitos do Trabalho Infantil e as Ações para a Erradicação em Salvador”. O encontro contou com a presença de 70 jovens aprendizes. O evento foi uma iniciativa das vereadoras Aladilce Souza (PCdoB-BA) e Rogéria Santos (PRB-BA). 

Hoje, o programa Jovem Aprendiz é responsável por educar e profissionalizar 4.469 alunos, alocados em 142 turmas, em toda a Bahia. Em Salvador, a iniciativa é composta por 35 turmas, alocadas na Unidade da Praça da Sé, com 1.200 alunos.

Segundo a gerente de educação profissional do Senac, Carla Alessandra, a instituição tem o intuito de educar para o trabalho. “Nós buscamos sempre orientar e dar ferramentas para que os alunos tenham o suporte necessário, tanto para vida profissional, quanto para sua posição enquanto cidadão”, ressaltou a gerente.

De acordo com o Diário Oficial, a procuradora do Ministério Público do Trabalho, Ana Carolina Ribemboim, ressaltou que as crianças não estão naturalmente prontas para trabalhar e defendeu a educação como palavra-chave para as políticas públicas. Já a juíza do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Geruzia Amorim, afirmou que diversas ações de fiscalização vêm sendo realizadas em Salvador para coibir o problema.

COMENTAR ESSA MATÉRIA
  • Andrielle

    muito bom