ANTERIOR

PRÓXIMA

05 de fev de 2018 |

às 10:37

Novo site do Museu da Gastronomia Baiana

Agora o conhecimento sobre os retratos da pluralidade cultural, étnica e gastronômica da Bahia está a um clique de distância. Neste mês de fevereiro, o Senac-BA lança o site do Museu da Gastronomia Baiana (MGBA): dinâmico, informativo e, se imagem tivesse aroma, com cheiro de comida típica. O espaço traz colunas especiais, galerias, ações culturais e até mesmo um caderno de receitas. Conheça: http://www.ba.senac.br/museu/

Inaugurado em 2006, no complexo Senac Pelourinho, o MGBA foi o precursor do gênero na América Latina. Agora é possível compartilhar as tradições da culinária baiana, bem como de suas raízes, de qualquer lugar do mundo. O curador do Museu, o antropólogo Raul Lody, assina uma coluna exclusiva com reflexões sobre dendê e a comida de raiz.

“Para os baianos, o cheiro do dendê, o gosto do dendê, e o prazer de se comer um bom acarajé, indica o pertencimento a um lugar social, a uma Bahia africana”, disse Lody.

Novidade - A plataforma traz também um novo serviço: o agendamento de visita. Essa opção serve para facilitar a vida dos turistas e soteropolitanos na hora de conhecer os roteiros oferecidos pelo Museu: Circuito Dendê, Circuito Carimã e Circuito Acarajé. O agendamento pode ser feito direto do site.

Eventos – O site possui uma área destinada especialmente paras as ações e eventos promovidos pelo Senac no segmento de gastronomia. A seção contempla seminários, oficinas e talk shows. O ambiente também contempla a galeria Nelson Daiha, em um modelo de Art-Food  o local se propõe a mostrar artes visuais que tratem de temas sobre comida e cultura.